A Escola
bt_nossa_historia
bt_divisor
bt_perfil
bt_divisor
bt_nosso_espaco
bt_divisor
bt_barra
bt_divisor
bt_laranjeiras
Serviços
bt_ensino_fundamental
bt_divisor
bt_educacao_infantil
bt_divisor
bt_bercario
bt_divisor
bt_miraplus
bt_divisor
bt_mirabus
bt_divisor
bt_mirasport
bt_divisor
bt_miraferias
bt_divisor
Pedagogia em Ação

bt_projeto_pedagogico
bt_divisor
bt_educacao_bilingue
bt_divisor
bt_educacao_socioambiental
bt_divisor
bt_educacao_para_o_pensar
bt_divisor
bt_educacao_cientifica
bt_divisor
bt_educacao_alimentar
bt_divisor
bt_educacao_artistica
bt_divisor
bt_educacao_esportiva
bt_divisor
bt_educacao_continuada
bt_divisor

Calendário e Galerias

 

Calendário 2014

Miraflores também no ...

Siga-nos no twitter Siga-nos no facebook Siga-nos no canal Miraflores no YouTube
Siga-nos no Pinterest Assine o RSS do Miraflores MiraFolha - no Google Currents

Twitter da Bop

Índice da Notícia
Volta às aulas expõe atividades de férias
Objetivos
Todas as Páginas

Laranjeiras3O retorno às aulas dos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, para o segundo semestre, foi marcado pela apresentação das produções feitas nas férias. As atividades estiveram voltadas ao fomento da leitura, da escrita e da criação.

A proposta em Laranjeiras foi registrar no "diário de férias", os melhores momentos do recesso escolar. As "agendas" foram expostas hoje (08/08) e provocou o maior alvoroço entre os jovens escritores, leitores e ilustradores, curiosos para saber o que o colega fez nas férias.

Na Barra, durante a primeira semana, os alunos participaram de uma espécie de sarau literário. Antes de entrarem de recesso, participaram de um troca-troca de livros, prenunciando a Flim. No retorno, além de os pequenos leitores destrocaram as obras literárias, atuaram como contadores de história, narrando a leitura para os colegas.

Objetivos

Alunos_quarto_anoSegundo Renata Cantini, coordenadora de Inglês da unidade Barra, além de fomentar a leitura como ação de entretenimento e lazer em horas vagas, a iniciativa estimula a responsabilidade - cuidar do livro do amigo e devolver depois do uso. Junto aos livros seguiu para casa um material de apoio. A tarefea, feita no caderno de atividades, valeu ponto.

Daisy Silva, coordenadora de Língua Portuguesa, em Laranjeiras, explica que estimular à escrita e a criatividade foram os principais objetivos. As "agendas" foram expostas apenas na segunda semana de aula por que os textos e colagens passaram por uma revisão dos professores.

"Eles escrevem sobre filmes, peças teatrais, idas a restaurantes, viagens; colam tickets, rótulos de alimentos que experimentaram e ilustram com desenhos e montagens. Eles adoram a exposição. Folheiam os diários um dos outros e comentam sobre tudo", conta Daisy, acrescentando que, além do diário, levaram para casa dicas de leituras.

Agora, estão todos na contagem regressiva para a Flim e a Festa dos Pais (10 a 13/08). Veja a programação.

SITE_rodape_Mira2011