Certificados de Cambridge

No dia 28 de abril, o Miraflores teve um momento cívico pra lá de especial! Os alunos do Ensino Fundamental da Unidade Barra receberam orgulhosos a entrega dos Certificados de Cambridge da avaliação realizada em novembro de 2016.

A comunidade escolar prestigiou essa grande conquista dos alunos, afinal, a construção do conhecimento da segunda língua, estimulada desde o Berçário, acontece de maneira contextualizada e dinâmica no Miraflores. Ao participarem dos testes, os alunos não só validam seu conhecimento como são impulsionados a superar desafios e almejar futuras conquistas, aperfeiçoando-se continuamente. O resultado foi comprovado nas notas desse grupo. A maioria alcançou a pontuação máxima nas quatro habilidades: fala, compreensão, leitura e escrita.

Os exames realizados pela Universidade de Cambridge seguem o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, que classifica o conhecimento de um idioma de maneira objetiva, dividido em três categorias: Básico, Independente e Proficiente. Quando começam a participar dos exames, os alunos do Miraflores já estão preparados, pois vivenciam o uso da segunda língua desde os primeiros meses de vida. O objetivo é desenvolver a competência comunicativa na língua inglesa, levando os alunos a se comunicarem em diferentes contextos com autonomia para expressar opiniões e preferências, descrever ou comentar fatos, fazer solicitações ou dar instruções e interagir em conversações.

No dia 30 de junho, será realizada uma nova edição do Exame de Cambridge, que contará com a participação dos alunos do 3º Ano, 4º Ano e 5º Ano. O Miraflores está confiante na repetição do sucesso. Cambridge que o diga!