Ano inicia com pais em sala de aula

Reuniões com responsáveis, apresenta os métodos e aplicações da escola.

Durante o período de 25 de janeiro a 8 de fevereiro, o Miraflores recebeu os pais de alunos para conhecerem de perto não só a sua política pedagógica, como também a sua aplicação no dia a dia da escola. Os presentes se mostraram bastante interessados em relação ao material apresentado, notadamente quanto ao uso das ferramentas educacionais e tecnológicas que são utilizadas, já que a revolução digital vem exigindo um desenho educacional moderno e abrangente das instituições de ensino. Outros assuntos bastante festejados, foram o aumento da carga horária de inglês, de 2 horas e meia para 3 horas diárias, do Maternal ao 5º Ano do Ensino Fundamental e a inclusão da Educação Financeira como área de conhecimento.

Para educar é necessário conquistar o interesse e a participação não só dos alunos, como também de suas famílias. Por isso o MAM – Métodos e Aplicações Miraflores foi além do simples discurso, mostrando na prática como é aplicada a metodologia Educar Para o Pensar. Os pais, assim, puderam se atualizar em relação à aplicação de todas as ferramentas educacionais disponíveis hoje para que seus filhos participem ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o estímulo à dúvida e o desenvolvimento do raciocínio para construir sua conexão com o mundo.

Nessas reuniões, a participação e a curiosidade demonstradas pelos responsáveis comprovaram que as famílias entendem seu importante papel no processo educacional. E que a integração com a escola é fundamental para encorajar as iniciativas das crianças e festejar suas conquistas.