Conselho de Classe

Dia em que não tem aula? O Conselho de Classe (COC) é muito mais do que isso. É um momento rico em discussões e reflexões entre os educadores que beneficiam o desenvolvimento do aluno, tendo como foco sua aprendizagem e as formas de torná-la atrativa. No Miraflores, docentes das diversas disciplinas se reúnem para analisar os processos de ensino e de aprendizagem sob múltiplas perspectivas, tratando de assuntos como a análise do currículo, a metodologia adotada e o sistema de avaliação da instituição.

O COC também é uma ocasião formativa para os professores, que os permite reavaliar a prática didática. Para tanto, as contribuições da Coordenação Pedagógica e da Orientação Educacional são essenciais, pois ajudam a equipe a compreender as questões cognitivas, afetivas e sociais que podem afetar a aprendizagem. Juntos, os profissionais podem definir de maneira mais adequada os encaminhamentos que levem à melhoria da qualidade da produção dos alunos.

No Miraflores, os Conselhos de Classe, denominados Conselhos Psicopedagógicos, são realizados trimestralmente, após o período de avaliações. Nestes dias, os alunos do 1º ao 5º Ano não têm aula, exceto se fizerem uso do serviço Miraplus. O COC do primeiro trimestre foi realizado no início de maio. Confira as datas dos próximos no calendário do Miraflores.