Dia de Ação de Graças

Alunos celebram Thanksgiving Day com festa e solidariedade

No dia 23 de novembro, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental vivenciaram o “Thanksgiving Day” ou “Dia de Ação de Graças”, uma comemoração típica de países de língua inglesa como os Estados Unidos e o Canadá.

Trata-se de uma celebração dedicada a agradecer os bons acontecimentos do ano e expressar carinho por amigos e familiares. Tradicionalmente, a data é comemorada com uma reunião de familiares e amigos em torno de uma refeição especial. No cardápio, peru, batata doce, purê de batata, milho, torta de abóbora, maçã e nozes. No Miraflores, os alunos também saborearam algumas dessas delícias. Eles aprenderam sobre a origem da comemoração e participaram de um almoço temático.

Com espírito de solidariedade, as crianças finalizaram a campanha do “Halloween Solidário” e fizeram um levantamento das doações de artigos de higiene pessoal que serão encaminhados para as creches comunitárias São José e Sant’Anna. O dia comemorativo foi uma oportunidade de exercer o altruísmo e refletir sobre valores como gratidão, amizade, solidariedade e respeito.