Educadores que estudam

Os educadores do Miraflores começaram o ano estudando no primeiro período da Educação Continuada de 2017. De 01 a 07/02, diretores, coordenadores e professores aprofundaram conhecimentos sobre conteúdos abordados em sala de aula e estudaram o Projeto Político-Pedagógico da escola, planejando ações para alcançar as metas elaboradas em 2016 para os 10 anos seguintes.

As tendências da matemática foram apresentadas por Luiz Roberto Dante, autor dos livros didáticos adotados na escola, que destacou a importância e a constância da matemática no dia a dia e enfatizou que sua adoção na educação infantil, com brincadeiras, jogos de desafios lógicos e tentativa e erro, estimula o ato de pensar. O diretor Luiz Eduardo Rocha Lima apresentou as diretrizes e metas para 2017, destacando a importância do engajamento e da seriedade dos profissionais na formação dos alunos, em face das mudanças da contemporaneidade. A professora de Ciências Flávia Ottoni proferiu a palestra “O Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, falando sobre o trabalho a ser desenvolvido no Miraflores em 2017. Saiba mais aqui.

Uma palestra sobre educação alimentar, uma videoconferência sobre a plataforma “Geekie” e muitos momentos de estudo, reflexão e planejamento completaram os três dias da Educação Continuada. Outros dois períodos estão previstos em 2017, em julho e dezembro, além de grupos de estudo durante todo o ano, uma vez por mês.