‘Festa das Letras’ e ‘Special Moments’

Evento de fim de ano teve música, dança, encenação e poesia

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental das unidades Barra e Laranjeiras encerraram o ano letivo com a “Festa das Letras”, quando se apresentam para os pais e responsáveis e mostram um pouco das habilidades adquiridas até o momento.

Em um evento todo pensado e montado por eles, com auxílio dos professores, os alunos comandaram o cerimonial em um exercício de autonomia e desenvoltura. Leram seus textos, cantaram em português e inglês, tocaram flauta e instrumentos de percussão. Recitaram poesia e dançaram.

“A partir de agora a aquisição da leitura e escrita fluirá naturalmente e as áreas das múltiplas competências ficarão cada vez mais nítidas em cada criança. Os estímulos aumentarão de forma gradual e também personalizada, de acordo com as habilidades de cada um”, explica Cintia Freitas, coordenadora de Língua Portuguesa da escola.

 “Special Moment”

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental também tiveram a chance de mostrar que estão preparados para encarar uma outra etapa do seu aprendizado. Depois de retornar da viagem do projeto “Passaporte Para o Futuro”, o “I Speak English in the USA”, o grupo se reuniu para apresentar o espetáculo de encerramento do ano letivo, o “Special Moment”.

Além da retrospectiva das atividades que mais marcaram o ano, os alunos apresentaram coreografias e músicas em inglês, mostraram suas habilidades com instrumentos musicais e ainda emocionaram o público encenando uma adaptação do livro “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon, obra que deu nome à escola. No final do espetáculo, eles receberam os certificados de conclusão do 1º segmento do Ensino Fundamental e de Língua Inglesa.