Juntos novamente na MiraExpo

Ex-alunos visitam a MiraExpo e prestigiam colegas

Os amigos, os passeios, as aulas diferenciadas, as atividades esportivas. Tudo isso dá muita saudade nos ex-alunos do Centro Educacional Miraflores, tanto que a cada oportunidade eles voltam para rever a equipe técnica e pedagógica e relembrar alguns dos melhores momentos da vida escolar.

As amigas Fernanda Nunes e Cecília Macedo visitaram a “XXIII MiraExpo do Saber – Conhecer para Preservar”, realizada no dia 30 de setembro, para prestigiar os irmãos menores, que são alunos, e rever as professoras.

“Eu estudei no Miraflores desde o Maternal. Lembro bem das professoras e das festas. Também participei de todas as expedições do Passaporte. Sinto saudades dos meus amigos e de poder vê-los todos os dias”, diz Fernanda Nunes.

“Eu adorava o colégio e as viagens. Estudar inglês desde cedo também facilitou a minha mudança. Na escola que eu estou agora, o ensino do inglês só começa a partir do sexto ano. Então, você já chega sabendo muita coisa”, completa Cecília.

A vice-diretora pedagógica, Regina Rocha Lima, perdeu a conta de quantos abraços recebeu dessa turma já crescida. “Nós temos vários ex-alunos que vieram à MiraExpo. Isso me comove muito. Os ex-alunos retornam para nos ver porque sentem muita saudade. Foi um período que eles viveram e passou, mas fica na lembrança para sempre”, relata.

Centenas de pessoas passaram pela feira do conhecimento e se encantaram com as produções dos alunos. “Eu estou muito feliz, porque estou vendo que está todo mundo alegre. Os alunos são muito capazes, são realmente protagonistas dessa história. Os trabalhos apresentados demonstram que eles vão para a escola para aprender com felicidade. E se tiver um adulto que lhes dê condições e estímulos, aí sim, eles vão longe!”, afirma Regina Rocha Lima.