MiraFérias a mil por hora

Colônia de férias tem escalada, futebol americano e oficinas de arte

A MiraFérias foi repleta de atividades esportivas, artísticas, culturais e lúdicas. Na primeira semana da colônia de férias da escola, os participantes jogaram xadrez, tênis de mesa, basquete e futebol. O destaque foi a escalada indoor, que desafiou o medo de altura e estimulou a concentração da garotada. O argentino Victor Goitia de Azevedo disse que se superou. “Eu tinha medo de altura, mas aqui criei coragem e escalei bem alto. Agora não tenho mais medo”, afirmou o menino.

Na Praia da Urca, um dos cenários mais bonitos do Rio de Janeiro, eles aprenderam a jogar futebol americano e participaram de competições divertidas. Em visita ao Instituto Arte Tear, na Tijuca, as crianças vivenciaram a experiência de unir arte e educação ambiental.

Na segunda semana, os participantes da MiraFérias visitaram o quartel do Corpo de Bombeiros do Rio e descobriram como é feito o atendimento às vítimas de incêndios e acidentes. Também assistiram a uma apresentação da banda da corporação e ganharam uma carona de ambulância, com direito a sirene ligada.

Nas dependências da escola, teve oficina de circo e atividades que mantêm viva a tradição dos picadeiros. Os participantes se aventuraram em acrobacias de solo, piruetas, saltos e malabares. Nas oficinas de arte, a inspiração foi a obra do artista plástico Vik Muniz, conhecido por experimentar novas mídias e materiais. As crianças soltaram a imaginação ao produzirem obras com papel colorido e giz de cera.