Páscoa Solidária e Educativa

A Páscoa no Miraflores é um momento muito especial. A Comunidade Educativa se mobiliza para doar alegria em forma de ovos de Páscoa a crianças de creches do Rio de Janeiro. Os alunos do Berçário ao 5º Ano participam de uma programação toda especial na Semana da Páscoa, brincando, pesquisando e refletindo sobre a data.

A campanha de arrecadação de ovos de Páscoa é organizada pelos alunos do 5º Ano, que com 10 e 11 anos de idade já assumem o compromisso de fazer mais doce a Páscoa das crianças das creches comunitárias Sant’Anna e São José e da creche municipal Tia Amália. Os alunos recebem as doações, fazem a contagem e encaminham para as instituições.

Veja os vídeos dos alunos do 5º Ano incentivando a doação de ovos de Páscoa:

http://laranjeiras.miraflores.com.br/2017/webs/pascoasolidariab.mp4
http://laranjeiras.miraflores.com.br/2017/webs/pascoasolidaria.mp4

A Semana da Páscoa, de 10 a 13/04, também é repleta de atividades para todos os níveis. A programação do Berçário inclui o trabalho com texturas, argila, histórias, cores e sabores. Do Maternal à Pré-Escola, entram em cena os símbolos pascais, pesquisados coletivamente, além de brincadeiras psicomotoras, desafios, música, degustação de alimentos e um lanche solidário. No Ensino Fundamental, atividades mais práticas, como jogos e criação de marcadores de livros, são entremeadas com reflexões sobre os textos e desenhos produzidos pelos alunos e a respeito da relação entre Páscoa e paz.

No Miraflores é assim: o conhecimento é sempre articulado com a realidade do mundo.