Passaporte Eu Sonho/I Dream

Expedição teve canoagem, visita a museu e noite divertida na escola

No dia 21 de setembro, os alunos do 1º ano das unidades Barra e Laranjeiras passaram a noite na escola depois de participarem das mais diversas atividades do “Passaporte para o Futuro Eu Sonho/I Dream”.  A expedição começou com o embarque das turmas rumo à praia da Urca, onde praticaram canoagem e participaram de jogos com os professores de educação física Arthur Buenaga e Roni Carriço. Depois, as crianças fizeram um delicioso piquenique na areia.

Antes do almoço ainda deu tempo de conhecer as riquezas do Museu Histórico Nacional. Quando a fome apertou, os participantes curtiram as delícias da culinária brasileira na churrascaria Cruzeiro do Sul. Após essa parada estratégica, a programação continuou. Os alunos visitaram o Aquário Marinho do Rio, o AquaRio. No local, eles ficaram impressionados com a grandiosidade dos tanques que abrigam oito mil animais de 350 espécies diferentes.

De volta às escolas, as crianças aproveitaram a noite estrelada para curtir as brincadeiras ao ar livre. Jogos, banho de piscina e caçada noturna foram algumas das atividades.  Após o jantar, ainda teve desfile do pijama, mas foi batendo aquele soninho… Então, depois de assistirem a um vídeo no telão, chegou a hora de dormir. E, se reunir os amigos já é bom, imagina reunir a turma toda no mesmo lugar? No final da expedição todo mundo estava com o passaporte carimbado, uma lembrança de mais uma etapa vencida.

Os pais aprovam o exercício de independência. Karina Lemos, mãe de Maria Eduarda, conta que a filha participa de todas as expedições do projeto. “Esse projeto Passaporte para o Futuro é incrível.  É emocionante, porque o Passaporte traz os registros de todos os passeios que ela fez desde o Eu Descubro, quando estava no Maternal I e foi para o zoológico. Esta escola prepara os alunos para o mundo”, afirma Karina.