Passaporte I Speak

Expedição teve conhecimento, diversão e vivência em inglês

O Passaporte I Speak English in the USA vai deixar saudade! Os alunos do 5º ano que participaram da expedição, de 6 a 18 de novembro, viveram momentos inesquecíveis e tiveram a oportunidade de exercitar a língua inglesa com falantes nativos nas mais diversas situações.

Eles visitaram o Kennedy Space Center (KSC), a central de lançamentos espaciais da NASA, e almoçaram com um astronauta. Participaram de um safári no Animal Kingdom e ouviram a explicação da guia do parque sobre como vivem girafas, rinocerontes, hipopótamos e crocodilos. Eles também se encantaram com a magia do cinema no Universal Studios Hollywood e as riquezas do planeta no Epcot Center.

E tem mais! Além dos momentos de diversão também teve muito aprendizado com uma visita a um supermercado e a vivência da rotina escolar norte-americana. Ao passarem 15 dias longe de casa, os alunos colocaram em prática o domínio da segunda língua, a autonomia e o conhecimento adquirido em todos as demais expedições do “Passaporte para o Futuro”.

“A experiência foi muito boa porque nós aprendemos a nos virar sem os nossos pais e a cuidar do dinheiro. Acho que voltamos mais responsáveis! Também foi muito divertido ficarmos juntos, principalmente agora que completamos o 5º ano e vamos nos separar”, disse a aluna Maria Flor Cavaliere de Nijs. Veja mais fotos da expedição no hotsite do Passaporte. Clique aqui!