Prática do movimento

Psicomotricidade desenvolve coordenação motora

O Miraflores tem uma grande preocupação com a formação integral dos alunos. Do Berçário ao 5º ano do ensino fundamental eles participam de atividades diferenciadas, planejadas para o desenvolvimento da coordenação motora ampla e fina.

O trabalho de psicomotricidade desenvolvido na escola é iniciado com atividades sensoriais e exploratórias e vai ganhando contorno e grau de dificuldade a partir do crescimento e desenvolvimento dos alunos. A psicomotricidade auxilia a criança a relacionar-se através da ação com o meio e está associada à afetividade e à personalidade porque o indivíduo utiliza o seu corpo para demonstrar o que sente.

A psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.

O trabalho de educação psicomotora no Miraflores é um diferencial para os alunos a partir da Pré-Escola e conta com professores de Educação Física, especializados em Educação Infantil. Por isso, os alunos do Miraflores já têm a formação de base indispensável para o seu desenvolvimento motor, afetivo e psicológico, através de jogos, de atividades lúdicas, para que se conscientizem sobre o seu corpo e se desenvolvam integralmente.