Educação Infantil

As bases para enfrentar o desafio do crescimento

Faixa etária: de 2 anos a 5 anos e 11 meses de idade.

 

Os alicerces para o desenvolvimento cognitivo do aluno são construídos na Educação Infantil. Nessa fase, que vai dos dois aos seis anos de idade, acontece o desenvolvimento da fala e das bases para a leitura e a escrita. No Miraflores, esse processo vai além e busca incentivar o desenvolvimento integral do aluno também em seus aspectos físico, psicológico e social, complementando a ação da família e da comunidade. Educação e cuidado caminham juntos nesse processo de descobertas que leva ao prazer pelo aprendizado.

A escola aguça a curiosidade e a criatividade com atividades planejadas, sistematizadas e avaliadas em um projeto político-pedagógico que prioriza a formação de um ser crítico e capaz de tomar decisões com liberdade de expressão. Na Educação Infantil, os alunos aprendem a se perceber como indivíduos, mas também a conviver e valorizar as diferenças. É nessa fase que acontece o desenvolvimento psíquico e de caráter.

O que temos?

  • Quatro níveis: Maternal I, Maternal II, Pré-Escola I e Pré-Escola II.
  • Equipe técnico-pedagógica: coordenadoras, pedagogos, professores capacitados em diversas formações, auxiliares e recreadores com dedicação exclusiva.
  • Equipe de saúde e bem-estar: nutricionistas, psicólogos e médicos pediatras. Atendimento de emergência no URMES.
  • Atividades bilíngues: durante duas horas e meia por dia os alunos participam de atividades com ênfase no contato com o vocabulário da língua inglesa, além do desenvolvimento da habilidade comunicativa e expressiva. Na escola eles também têm sensibilização musical, artística, esportiva e exploração tecnológica lúdica.
  • Espaço acolhedor: dispomos de um espaço amplo, acolhedor, confortável, lúdico, estimulante, seguro e higiênico.

O Miraflores vai além!

  • Atividades físicas: natação, ballet, jazz, capoeira, futsal e judô na MiraSport.
  • Informática: atividades lúdicas e em inglês utilizando tablets e computadores para que as crianças tenham contato com novas tecnologias.

Horários:

  • Laranjeiras:
    Opção de  6 horas e meia diárias: das 8h às 14h30 ou das 10h30 às 17h.
    Opção de  9 horas diárias (Miraplus): das 8h às 17h.
  • Barra:
    Das 8h às 17h, 18h ou 19h, de acordo com o serviço contratado.