MiraBus

O sistema de transporte escolar é próprio e exclusivo. Consiste em um dos mais eficientes e seguros do Rio. Possui 16 anos de funcionamento sem ocorrência de acidente. Cerca de 100 crianças por dia são transportadas de 13 bairros do município. A frota da instituição é composta por quatro veículos novos. São dois micro-ônibus e duas Vans Sprinter, Mercedes Benz, ano 2008 e 2011. Atendem usuários dos bairros da Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho, Humaitá, Jardim Botânico, Leblon, Copacabana e Lagoa.

O conforto e a segurança podem ser conferidas no interior dos veículos, que possuem cinto de segurança de uso obrigatório e cadeiras apropriadas para crianças de até 2 anos de idade. Os transportes são equipados com condicionador de ar, tacógrafo, música ambiente, tela de DVD e telefonia celular. O embarque e desembarque são feitos sempre dentro do espaço físico do Miraflores. Todos são devidamente licenciados pela Secretaria Municipal de Transporte.

Os veículos são considerados pela Secretaria como os melhores da cidade do Rio de Janeiro, por serem construídos (e não adaptados) exclusivamente para transporte escolar.

O telefone celular serve à fácil localização e comunicação imediata, prevendo situações emergenciais. Todos os usuários são assegurados em caso de acidente. A equipe, além de exclusiva, está amplamente capacitada para o trabalho em transporte escolar. Há, ainda, uma coordenadora que supervisiona o treinamento, a manutenção, a limpeza e o atendimento aos usuários.