Secretaria

Veja como fazer para:

  • Solicitar segunda chamada de avaliações:

    No caso do aluno perder uma avaliação (prova), os pais ou responsáveis devem solicitar a segunda chamada no setor de atendimento por escrito.
  • Obter Histórico Escolardo aluno:

    A partir do 1º Ano do Ensino Fundamental, o responsável que for transferir o aluno para outra escola deve solicitar por escrito a transferência no setor de atendimento. Será expedido o Histórico Escolar no prazo de 30 dias corridos, a contar da data do requerimento (conforme o Regimento Escolar).

    Conforme o artigo 148 do Regimento Escolar do Miraflores: “A Escola não pode negar transferência a qualquer de seus alunos, exceto nos 45 dias que antecedem o término do ano letivo, hipótese em que cabe ao Diretor avaliar os motivos expostos pelo solicitante e decidir a respeito.”
  • Entrega de documentos cadastrais:

    Os documentos para realizar a matrícula serão entregues no ato da matrícula, exceto os exames médicos, que terão 30 dias de prazo para apresentação. Os documentos são:

    – Certidão de Nascimento da criança.

    – Documento de identidade e CPF dos responsáveis.

    – Comprovante de residência.

    – Exames audiométrico e oftalmológico para os alunos a partir da Pré-Escola II.

    – Exame médico para atividades esportivas e atestado com especificação do grupo sanguíneo.

    – A partir da Pré-Escola II, também é necessária uma declaração de escolaridade da escola de origem e Histórico Escolar, em caso de transferência.

    – Para os alunos oriundos do Ensino Fundamental no território brasileiro, é exigida a apresentação da declaração de escolaridade da escola de origem no ato da matrícula, tendo o prazo de 45 dias para a entrega do Histórico de transferência, período previsto por lei em que o aluno pode frequentar sem que haja concluído o processo de matrícula (Deliberação 340/2013).
  • Solicitação de declarações (escolaridade, matrícula, pagamentos, quitação e outras):

    Tanto para o Ensino Fundamental quanto para a Educação Infantil, deve ser feita por escrito no setor de atendimento ou por e-mail, com antecedência de 5 dias úteis.Já a segunda via do Histórico Escolar deve ser solicitada no setor de atendimento, por escrito, com antecedência de 10 dias úteis, devendo ser pago o valor de R$ 30,00 (trinta reais) no ato da solicitação.
  • Validação de estudos estrangeiros:

    Há duas maneiras para ingresso de aluno do exterior:

    1)      Equivalência de estudos realizados no exterior:

    Alunos oriundos do exterior devem apresentar Histórico Escolar com tradução juramentada (exceto os documentos em língua espanhola), sendo o prazo para a entrega na secretaria da escola de 60 dias (artigo 143, § 4º do Regimento Escolar,  a contar da data de entrada do requerimento de matrícula.

    2)      Reclassificação, sendo o aluno submetido à avaliação, com base nas normas curriculares gerais, com a devida autorização por escrito do responsável.

    Não havendo a possibilidade de equivalência dos estudos no exterior,  a escola deverá realizar a reclassificação do aluno conforme legislação em vigor (Deliberação nº. 340/2013 e Art. 142 alínea “d” do Regimento Escolar).
  • Para mais solicitações, informações e esclarecimentos de dúvidas, a equipe Miraflores terá prazer em atender:

    Pelos telefones +55 21 3235-2350 e +55 21 3235-2353 ou pelo email secretaria@miraflores.com.br.