Tanto riso! Oh, quanta alegria!

Olha o Miraflores aí, gente miúda!

Como a volta às aulas coincidiu com a proximidade do Carnaval, preparamos uma programação especial: a Série Alegria, com ações para os Berçários, para o Maternal e Pré-Escola e para o Ensino Fundamental. Assim, recebemos nossos alunos de volta das férias, estendendo a diversão por mais uma semana, com ações especiais para inserir o reinado de Momo como matéria de estudo. E diversão também, claro!

A semana de 5 a 9 de fevereiro começou com a confecção de um mural nas salas de aula montado com lembranças das férias dos alunos. Depois, foi a vez de poetizar a festa com a leitura da obra “Breve História do Carnaval” de Mirna Portella. Na quinta-feira aconteceu o Baile das Nações, à fantasia como manda o figurino, onde foi celebrado o interculturalismo para preparar o espírito para o Ano Internacional do Patrimônio Europeu, proposto pela UNESCO.

E, como hoje é véspera da grande festa popular, aconteceu a Oficina de Máscaras de Carnaval para aumentar a motivação e “dar uma força” na fantasia. Até o Berçário caiu nessa folia, participando do baile à fantasia e também da oficina, entre outras brincadeiras.

Com tanta participação e alegria, a Geração Mira entrou em 2018 já tirando Nota Dez!