Última quinzena do MiraFérias

Embarque em escuna e em carro de bombeiros encerraram MiraFérias de Verão!

Toda aventura que se preze merece um final feliz. Por isso, a programação da segunda metade do MiraFérias foi programada para deixar saudades! Além do passeio de escuna na Baía de Guanabara, aconteceram atividades preparadas para cada faixa etária (Kids, de 2 a 4 anos; Action, de 5 a 7 anos e Adventure, de 8 a 10 anos) com brincadeiras que motivaram os participantes a superarem desafios, exercitarem a força física, a concentração, a inteligência e, claro, a imaginação.

Entre as atividades houve a escalada de parede, xadrez humano, iniciação de surf em piscina, corridas de patinete, xadrez humanos, atividade de jardinagem, pintura e até aula de representação cênica. Tudo isso e ainda um dia no Parque Lage, com brincadeiras, visita à gruta dos peixes e uma caminhada ecológica, com direito a piquenique sob as árvores no final!

Na programação interna, o Grupo Saltimbancos apresentou palhaço, maquiadora, malabarista, equilibrista e mágico, que receberam muitos “oohs”, gargalhadas e aplausos. Depois das apresentações, as crianças participaram de uma oficina circense na qual puderam manusear os instrumentos e interagir com os artistas.

Nas palavras dos gêmeos Eguchi, Pedro e Luiza, o passeio no Corpo de Bombeiros foi sensacional porque “lá tem museu, banda de música e ainda deixam a gente andar no caminhão de sirene ligada!” E, vendo que o MiraFérias chegava ao final, Luiza perguntou: “Quando vai ter outro MiraFérias? Porque já estou sentindo saudades!”

Mais que saudades e uma programação divertida, o MiraFérias de Verão deixa a certeza de que brincando, brincando, nossas crianças continuam a fazer o pensamento ir longe. Inclusive até a próxima edição do MiraFérias. Aguardem!