Uso da tecnologia

O Miraflores adotou a tecnologia em benefício da educação de seus alunos há vários anos, fazendo uso das ferramentas tecnológicas com uma abordagem construtivista e incentivando a postura crítica diante das diversas possibilidades oferecidas. Dentro dessa proposta, tem sido realizado com os alunos o trabalho de reflexão sobre o uso criativo, crítico, ético e seguro da Internet e seus serviços.

A escola está investindo na ampliação desse trabalho e espera contar ainda mais com a participação dos familiares. Para isso, o Miraflores enviou aos responsáveis links de materiais informativos de instituições brasileiras que têm se engajado em soluções para o uso da Internet e seus serviços de acordo com a legislação e está aberta a receber outros materiais, relatos de experiências sobre o assunto e propostas que os responsáveis considerem importante divulgar.

Acesse os links sugeridos pela escola:

Recentemente, o Miraflores promoveu uma grande campanha de recolhimento de lixo eletrônico que mobilizou toda a Comunidade Educativa. Na oportunidade, além das discussões sobre os periféricos e a responsabilidade ambiental, também foi debatido o uso consciente da tecnologia digital e da Internet.