XVI Halloween da Solidariedade

Alunos comemoram com festa, diversão e solidariedade

O Halloween, comemoração típica dos povos de língua inglesa, foi celebrado a caráter no Miraflores. Os alunos do Berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental usaram a imaginação e a criatividade e encantaram a todos com fantasias divertidas e típicas dessa manifestação folclórica, numa apresentação musical pra lá de animada!

Na Educação Infantil, jogos e brincadeiras temáticas desafiaram os pequenos que participaram ativamente das atividades pedagógicas com alegria e entusiasmo. Eles esbanjaram desenvoltura e animação no desfile à fantasia.

No Ensino Fundamental, os alunos capricharam nas coreografias das apresentações musicais e cantaram animadamente um repertório de arrepiar. A trilha selecionada pela Geração Mira contou com clássicos como Ghostbusters, Thriller, Monster Mash e hits da atualidade como Demons, do grupo Imagine Dragons. Os alunos também participaram de desafios temáticos em que dramatizaram ações em jogos de mímica e solucionaram charadas divertidas.

Outro ponto alto foi o almoço temático. Bruxas, criaturas fantásticas e abóboras com feições humanas decoraram o refeitório das unidades Barra e Laranjeiras dando o clima da festa.

Durante todo o mês de outubro, as crianças pesquisaram o tema. Através de músicas folclóricas, brincadeiras, literatura, filmes e dramatizações, enriqueceram seu vocabulário em inglês usando expressões específicas relacionadas à cultura e à arte.

Além disso, exercitaram a cidadania e a solidariedade convocando a comunidade escolar a participar da campanha social “Halloween Share and Care”, de arrecadação de artigos de higiene pessoal para crianças das creches comunitárias Sant’Anna e São José. As turmas estão empenhadas em participar e avisam que a campanha foi prorrogada até 10 de novembro.

Ainda dá tempo de participar!